Translate

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Bom é ter a esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor (Lm 3:26)

Em tempos como os atuais, onde tudo corre a mil por hora. Creio também que mais difícil ainda é esperar em silêncio . Mas muitas vezes o silêncio em Deus significa confiança e calma. O salmista Davi dizia: Existem momentos da nossa vida que a melhor coisa é o silêncio. Embora não seja fácil manter-se em silêncio, principalmente diante de perseguições, afrontas, injúrias e difamações. Mas a palavra de Deus nos mostra que muitas vitórias do povo de Deus , aconteceu quando o povo se calou. Quando não nos calamos, diante das acusações, a nossa tendência é murmurar, ou seja, reclamar em voz baixa. Muitas vezes reclamamos a outros e nem ao menos oramos ao nosso Deus. Confiamos muito mais em pessoas do que a homens. O Senhor diz: Maldito é o homem que confia no homem Nossa confiança deve estar no Senhor. O maior exemplo Jesus, mesmo silenciou diante de acusadores: Quando interrogado por Pilatos ouve a pergunta: Não ouvem quantas acusações te fazem? Diz as escrituras que Jesus não respondeu nenhuma palavra, vindo o governador a admirar-se (Mt27:14). Mesmo diante de falsas acusações, Jesus não se justificou, pois sabia que a justificação da humanidade estava na sua morte. Mesmo sabendo que Pilatos o poderia soltar, Jesus preferiu o silêncio. (Jo 19:9-10). Pois sabia que o Senhor era autoridade sobre ele. (Jo 19:11). Jesus cumpriu o que a seu respeito foi dito pelo profeta Isaías : Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca, como cordeiro foi levado ao matadouro e, como ovelha muda perante seus tosquiadores, ele não abriu a boca. (Is 53:7). Amados, Jesus ficou calado, pois tudo que Ele precisava dizer, já foi dito pela Sua Palavra. Basta hoje você crer !!!

3 comentários:

  1. Amém. Deus abençoe vc é td a família. Nosso Deus é bom e misericordioso Louvado e engrandecido seja o nome do Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus abençoe cada vez mais a sua vida e toda família ,o silêncio nos diz muitas coisas sabias confiando em Deus.

    ResponderExcluir
  3. Amém obrigado deus aBencoi sua vd que as misericórdia do senhor Jesus nunca falte na sua vida.

    ResponderExcluir