Translate

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A FIDELIDADE DE DEUS.
 NÚMEROS 23:19
Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? 
 
 Deus não é como o ser humano. Ele é Santo (Separado de tudo o que existe no Universo) e Único. Deus é fiel (1 Co 1:9) em suas promessas e sempre vai mover o natural e sobre-natural para que suas promessas se cumpram no meio de seu povo.


 
Hoje em dia, em qualquer lugar, tornou-se comum ler ou ouvir a frase: “DEUS É FIEL!”. Seja nos carros, nos estabelecimentos comerciais e em todo lugar onde as pessoas crêem absolutamente no poder de Deus para cumprirem as promessas em suas vidas.

Sim, Deus sempre foi fiel, e as Escrituras confirmam isso. Em todo o tempo, e ainda hoje Deus é fiel e assim será eternamente: Fiel à Sua Palavra! Mas, e o homem, tem sido fiel ao Altíssimo? Como anda a nossa fidelidade ao Todo-Poderoso? De que maneira temos servido ao Senhor?
O homem quando não tem o caráter de Cristo e é confrontado em algumas situações, chega a mentir para se livrar das conseqüências de seu erro ou para levar algum tipo de vantagem. Deus abomina tal atitude. Deus enviou o seu Filho Jesus para ser exemplo ao seu povo de aliança com Ele e que sejamos imitadores de Cristo na fidelidade com Deus. Jesus, sendo Deus (1 Jo 5:20) foi servo da Igreja para mostrar que Deus é Fiel e que cumprirá suas promessas feitas ao seu povo (Rm 15:8).
Deus jamais se arrependerá de suas promessas, pois Ele honra sua aliança para com a Igreja. Isso fica muito claro que existem  falhas nas pessoas e que estas falhas, Deus quer eliminar do meio do seu povo.
Temos que olhar sempre para Cristo, pois Ele é perfeito e justo. Decepções podem ocorrer entre os cristãos, porém tem que ser um acidente de percurso e não uma prática pecaminosa (viver em pecado). As pessoas que vivem no pecado, não estão em santidade, logo não tem uma aliança com Deus e estão fora dos planos do Criador. Mas se alguns não foram fiéis, será que por isso Deus vai ser infiel? Jamais, ainda que todas as pessoas sejam mentirosas, Deus sempre será a própria verdade. (Rm 3:3-4).
Deus não tem falha e tudo o que Ele prometeu, com certeza vai cumprir tal como: Sua volta, prosperidade, paz, conquistas diversas, ministérios e muito mais.
O Senhor já começou a sinalizar sobre suas promessas para com sua Igreja. Não fique estagnado aguardando algo acontecer, pois no reino do espírito já está havendo um grande mover que começa a manifestar aqui na terra.
Deus havendo falado, cumprirá suas promessas (lemos no texto chave). Uma a uma, Deus tem feito acontecer entre a sua Igreja. Nada é deixado de lado ou esquecido, porque Deus é fiel.
2012 é o ano de conquistarmos. Já foi liberada a palavra profética sobre o litoral e na Palavra do Deus Fiel está escrito que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus (Rm 8:28). Jesus esquadrinha os nossos corações e sabe qual é o grau de aliança que temos para com Ele. Quanto mais o homem se esforça para manter sua aliança com Deus, mais demonstra que O ama e logo, tudo o que acontece é para o seu bem. Ele pode até não entender a situação corrente, porém sabe que esse deserto é um grande aprendizado para ele.
Diga: “Nada e ninguém roubará minhas promessas, pois havendo Deus falado a mim, cumprirá suas promessas”. 2012 é a nossa vez! Creia verdadeiramente nos cuidados do Senhor para a sua vida, logo não fique ai parado. Avance e faça a diferença nesse lugar! Deus é contigo. Deus é fiel. Aleluia!
                Reconheça a Jesus como o seu Senhor e Salvador e terás vida eterna.